11/03/2010

regresso

Após uns bons dias meio desaparecido...chegou a altura de tirar a motoserra do carro, primeira vistoria de 15 completa, com dois dias de atraso mas recuperam-se durante o fim de semana.
Durante os agradáveis passeios que foi possível fazer, lá pelo monte, nestes dias de sol, sempre deu para desenferrujar os ouvidos (o vento durante a manha e o final do dia bem que era dispensado), no entanto nem tudo é mau, uma Strix acordado a meio do dia, alguns pombos sempre em correria de um lado para o outro (desconfiados como tudo...malditos bichos, nem se deixam aproximar), dezenas de Regullus, Erithacus, coelebs, trepadeiras, chapins e petos ao pulos e a esvoaçar por todos os cantos e esquinas...Os Buteo's já começam o sua barulheira tão habitual e os P. ibericus já se vão sentindo mais por aqui ou ali.

Por terras mais "caseiras" e ao fim de um bom tempo sem ver nenhum, finalmente dei com o sitio dos T. viscivorus, e parece que os coelebs, que nunca entendi porque que diabo não me faziam companhia no quintal e arredores, que chegaram no Inverno decidiram-se manter-se por cá (a ver vamos se decidem deixar descendência por estas bandas).

Voltando a falar do local de trabalho à a referir 2 caixas ninho já ocupadas. Infelizmente não foi possível verificar a dimensão das posturas por parte dos ocupantes, que em ambas as caixas são Apodemus sylvaticus.

Sem comentários:

Enviar um comentário